O Rosa, do outubro.


O movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama e promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença.

Desde 2010, o INCA participa do movimento, promovendo espaços de discussão sobre câncer de mama, divulgando e disponibilizando seus materiais informativos, tanto para profissionais de saúde quanto para a sociedade. Saiba mais, no site do INCA

Bem, aqui vamos falar sobre o ROSA.. a cor do GUÁ do Relacionamento.  Eu observei, que na minha casa, o Guá do Relacionamento não estava representado. Eu precisava fazer algo em relacão a isso, mas o que fazer? Eu penso, sinceramente, que enquanto não tiver resolvido as coisas dentro de mim ou da minha casa, eu não poderei ajudar ninguem.

Então, comecei a ver a planta baixa e onde estava essa área (faltante).. Para ser sincera, tinha um pequeno pedaço do banheiro, onde o Guá do Relacionamento aparecia. Mas, que droga, logo no banheiro??? – Pensei..  (Nenhum problema, pois o banheiro, apesar de acharmos que é grande vilão de uma casa, tb trocamos energias negativas para positiva..Não é lá que vc toma banho? Então)…

Vamos resolver isso, pensei.. Minhas opções, eram bem fáceis.. colocar objetos rosa e aos pares (isso eu podia fazer).. pintar a parede de rosa (Nem pensar!!!).. ou colocar uma cura, com cristais.. Opa.. essa era a solução!!! (Existem outras… mas vamos ficar por aqui…) Eu poderia usar, quartzo rosa, a turmalina rosa, o quartzo branco ou mesmo a pedra da lua, e para atrair paixões a granada, que é uma pedra vermelha.. eu tinha todas.. Fiquei tentada pela granada, mas pensei que ainda não é tempo para grandes paixões.. to serena demais para essas emoções.. e como escorpiana que sou, paixões sempre me sondam, mas conheço meu jeito intenso de ser e to correndo disso… E daí, vi dois quartzos rosas, que me diziam: “Somos a sua melhor escolha!”  E foram mesmo.. Essa foi a cura escolhida..

quartzorosa

Serenidade, paz, calma são os sentimentos que essa pedra me passa. E é o que busco no momento em relacionamentos. Falta só um trio de peixinhos, que vou pintar para decorar o banheiro também (to ficando muito ligada a peixes.. rs fico devendo as fotos) que por serem 3, vão estimular a circulação de boas energias…

Mas vamos a cromoterapia:

O rosa significa romantismo, ternura, beleza, suavidade, pureza, fragilidade, delicadeza  e até ingenuidade, todos esses termos associados a feminilidade.

Como existem muitos tons de rosa, normalmente são atribuídas aos rosas mais claros, conotações ligadas ao amor e ao romantismo e aos tons mais escuros associamos a sensualidade e a sedução feminina.

As emoções, os afetos, a compreensão, o companheirismo e o romance, sempre são representados por essa cor, que nos remete aos sentimentos ligados ao coração, como o amor verdadeiro.

Em decoração, muitas vezes vemos o rosa em quartos de meninas e adolescentes, mostrando o lado meigo, a fantasia e o mundo mágico, tb representado ai por princesas de contos de fada.

Diga, vc ja ouviu falar em mundo cor de rosa?  Isso significa, em linguagem figurada, um mundo de boa sorte, próspero e feliz.. Quer mais que isso? Eu só quero é cantar com a Rita Lee… Até a próxima.


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *