Projeto: Viajando Com Meus Cães 2


Através das sessões de coaching e Meditação com Tapping com o Rogério Peixoto, cheguei a conclusão, que o meu mais velho sonho/projeto, é viajar pelo Brasil, pelo litoral, de carro e com meus cães. Então, comecei a pensar em planejar essa viajem, para que ela se concretize assim que os impedimentos sejam eliminados. E o prazo que me dei, foi de 1 ano (junho/16 até junho/17), para que esse projeto esteja concluído.

Então, começo aqui a explicar e a por em prática meu objetivo.

Traçando o objetivo do Projeto:

O Objetivo é sair do Rio de Janeiro e chegar no Pará (Belém, estendendo até Alter do Chão), pelo litoral, de Camper, com duas de minhas cadelas (Tulipa e Faíska).

Quando? Como ainda estou presa ao final de um processo de separação, só poderei sair assim que esse processo esteja resolvido, acabe. Mas para não perder tempo, vou começar a organizar-lo, para partir em viagem quando tudo estiver concluído.

Já comecei a conversar com pessoas que tem experiencia em viajar dessa forma, como o pessoal do blog Nas Estradas do Planeta, Ah eu não converso com o gato Fredy.. rs Acredito que com o que eu leio nos blogs deles e em outros, daki há um ano eu ja terei algum conhecimento.. rs.. sei lá..

Mas vamos ao Projeto:

O que eu vou precisar para esse projeto?

Nome do projeto:

Ainda não sei.. não veio aquela ideia ainda de um nome que toque meu coração e vá animar as pessoas.

Para os Caninos:

Vacinas em dia.

Laudo de saúde.

Produtos anti parasitário.

2 Caixa de Transporte,

Guias e coleiras com placa identidade.

Cercadinho.

Farmacinha,

Vasilhas de água e comida.

Capa de chuva e sapatinhos (eu não estou escrevendo isso!!!! rs),

Toalhas.

Ração para 30 dias,

 

Para mim:

Vacinas em dia. (Ah,me sinto um cachorro.. rsrsrsr)

Documentos em ordem (Carteira de Habilitação e Doc do Carro)

Exame geral, para evitar problemas durante a viagem.

Ah, não posso esquecer o plano de saúde “Território Nacional”

Roupas que não amassem ou façam volume em demasia

Calçados Confortáveis

Farmacinha

Alimentos que não estraguem

Água potável sempre

Notebook

Celular mais potente

(Ainda é dúvida) Radio e associação em grupo Px

Associação em grupo de Campistas/Viajantes (a pesquisar)

Continua…(Essa relação vai ser feita, em breve, merece um post dedicado a ela)

Veículo para o Projeto:

De uma Pickup, S10, ou Amarock, ou Frontier.. ainda a decidir. Mas tem que ser cabine dupla e a diesel.. Ou quem sabe uma pickup menor como a Strada da Fiat

Camper, essa é uma decisão, que já está tomada (ou não.. rs). Camper Duaron, o que não decidi ainda foi o Modelo, que depende da decisão sobre o carro. Pick Up maior ou a  a Strada. Ela ser pop up tb é uma decisão, acho mais segura, pois não é tão alta. Dá mais estabilidade/segurança ao veículo nas curvas. Acho eu..

Rota do Projeto:

projeto-3

Como fazer esse percurso:

De acordo com o que venho pesquisando, o ideal é viajar durante o dia, parando a cada 2 ou 3h para esticar as pernas, minhas e das meninas. Pernoite em locais seguros, como campings, que aceitem o Camper e Cães. Dirigir no máximo 6 horas por dia, com intervalos. Parada maior para almoçar ou mesmo comer algo durante a viagem, visto que a camper tem cozinha.

A rota será traçada, com 3 opções de locais de pernoite, sempre.

A primeira parada, ainda será no RJ. Ainda não sei onde. Mas não temos muita pressa.

Como patrocinar essa viagem?

A princípio o meu bolso patrocina. Mas há espaço na Camper para colocar propagandas. Tenho vontade de fazer algo útil para as pessoas, como palestras ou algum projeto social, durante a viagem…  Estou aberta a sugestões e patrocínio.. desde que eu não faça propaganda de coisas que não tem a ver comigo ou com as meninas. Pet Shop ou Fábricas de Ração, são bem vindos.. rs. E já vi pessoas pedindo doação para conclusão desses projetos.. quem sabe os amigos não ajudam?? rs.

E como eu vou bancar isso, se não tiver patrocínio e estiver viajando?

O Marketing Digital me dá essa possibilidade, para o aumento de renda. Através dos cursos que já estou fazendo e praticando, como o curso do Chipak, Demolição Digital, vejo que é bem mais tranquilo ter uma renda extra para esse projeto. além do mais, posso dar palestras sobre cães por onde passar, sou coaching, Consultora de Fengshui e o meu trabalho é on line, tb sei fazer artes, jogar Tarot e Baralho Cigano, lavo louça que é uma beleza.. rs.. alem de fazer tosa ou adestrar. Posso prestar alguns desses serviços durante a viagem.. mas com tempo determinado. Isso pode ser agendado, mais pra frente.

Como mostrar o que estou fazendo ou onde estou?

Pensei em criar (mais) um blog, mas sinceramente, pra que, se já tenho o Se Os Cães Pudessem Falar. 

Bem, necessário será a criação de um canal no Youtube, mas isso só farei em vésperas de viajar.

Fotos e mais fotos, no Facebook. Filmes tb.

Viajar sozinha ou com companhia humana?

Olha, eu bem adoraria uma companhia humana. Mas, isso é bem complicado. Eu já brigo comigo mesma, imagine com outra pessoa. Não brigo com cães e eles são uma ótima companhia para a vida toda.

Se até lá eu encontrar alguém que tenha um temperamento bem parecido com o meu (ou o oposto do meu) e queira dividir essa viagem, faço uma entrevista e se der certo, por que não? Só que eu não tenho hora para chegar e nem partir. Não tenho compromisso com nada ou ninguém que me faça limitar o tempo de viagem ou o período que vou passar em algum lugar. Eu sou livre para ir ou ficar. E creio que não é fácil encontrar alguém que seja exatamente assim.

Então ponho fé em mim e na companhia das minhas cadelas.. rs.. elas não vão é dirigir.(será??? rs). no mais, é tudo junto, eu e elas, elas e eu..

projeto-Trip

Mais alguma coisa?

Com certeza terei muitas coisa para ir falando por aqui. Por isso, ali em cima, no menu, tem o Projeto Viajar, que até pode mudar de nome.. mas continuará ali, para que as pessoas que queiram dar palpites, criticar, falar o que já fizeram em matéria de aventura e sonho, contar experiencias ou mesmo me convidar, para tomar um café, em algum lugar entre RJ e PA…ou tirar umas fotos.. sei lá.. possam ficar a par do que está acontecendo. Não colocarei muita coisa por enquanto, mas quando o projeto começar a nascer de fato, com o final do processo de separação, ai não vou parar.. rs.. então, fique comigo… Assine a lista do Se Os Cães Pudessem Falar. para ser avisado(a) sobre o que estou fazendo em relação ao projeto e também ganhar presentes sobre adestramento de cães.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 pensamentos em “Projeto: Viajando Com Meus Cães

  • Carlos e Gleidys - Nas Estradas do Planeta

    PARA os Caninos:

    Acho que vc poderia aumentar a segurança dos amigos com o passaporte animal e se possível, chipá-los. Não esquecer do estojo de primeiros socorros específico para eles, incluindo anti-alérgicos e anti-tóxicos de amplo espectro. Eu até levo soro para eventuais hidratações no meu gato. Veja mais detalhes no link abaixo:

    http://www.nasestradasdoplaneta.com.br/2015/09/viajando-com-seu-animal-de-estimacao.html

    PARA VC:

    Pense sempre em incluir dentista no seu plano de saúde. Tenha certeza que é muito importante.
    Celular com 2 chips, sendo um deles obrigatoriamente VIVO. A maior cobertura. O segundo chip vc pode trocar pela operadora mais forte da area que estiver circulando.

    VEÍCULO

    Considere que a POP UP perde muitos armários. Daí, se decidir por uma picape pequena, vai penar com pouco espaço, ainda mais com 2 cães. Vc tem que perder este medo de picapes maiores. Ao final, são mais fáceis de dirigir que os pequenos.

    PERCURSO

    No Rio, pare conosco, no Camping Clube Quinta da Bara em Teresópolis. Depois desça para o Rio, se desejar. Subindo, temos várias sugestões de camping, todos aceitando as meninas. OLhe na seção Campings Visitados em nosso Blog

    PATROCINIO e APOIO

    Monetização em blogs, acontece com mais facilidade após os 100 mil acessos mes. Apoio rola sim, alugando ou vendendo espaço na camper e no veículo. Émais fácil obter produtos ou serviços, do que recursos $. Pneus, manutenção, combustível, ração, comida, equipamentos em troca de divulgação e posts patrocinados com sua opinião.

    COMO MOSTRAR

    Incluir o Instagram, sem duvida.

    COMPANHIA?????

    Muito difícil. Talvez temporária em algum trecho do percurso.Já vi sorteios assim entre os seguidores. Sei lá. Sou muito cético quanto a isso.

    Vá dando noticias. Estamos te acompanhando e muito interessados no seu sucesso.

    • Moni Autor do post

      Valeu Carlos e Gleidys – Nas Estradas do Planeta
      Saber que vcs torcem pelo meu sucesso é muito bom…pq vcs tem experiência nas estradas e são ótimas pessoas.. pessoas q eu sempre quero estar por perto.. mesmo que só na net..
      Valeu as dicas..
      bjs..