Mesinhas – 2ª Parte


Eu achei duas mesinhas de telefones antigas (como eu ja disse em Mesinhas de Telefone) , largadas aqui em casa. Há muito eu ja vinha pensando em fazer uma modificação nelas, mas sempre deixando de lado, afinal as pessoas pararam de usar telefone fixo, acho q só eu prefiro, mas agora comecei….

A primeira coisa, foi trazê-las para dentro. Estavam largadas no quarto de bujingangas que eu tenho aqui. Que no final está parecendo mais um garimpo.. rs

DSC03642

Mesinhas acabadas, destruídas e sujas.. rs

Segundo passo, foi limpar e retirar a cobertura de madeira, que estava soltando.

DSC03718 DSC03717 DSC03719

Nesse processo, a mesina sem rodas, eu desmontei e sinceramente, não acho que vá monta-la.. está muito ruim.. As folhas de madeira iam soltando, uma de cada vez.. restando as pernas, que ja não tinham as rodinhas.

Terceiro passo, foi passar uma camada de Batida de Pedra, para depois de seca, fazer a pintura.. ou cobertura com papel de parede ou tecido adesivo.. ainda não decidi. A vantagem do Batida de Pedra é que não há necessidade de usar lixa. Isso facilita demais o trabalho. Eu não uso uma camada muito grossa, deixo a cobertura por conta da tinta que vou usar.

DSC03724 DSC03725 DSC03726

É isso ai.. até agora ja tenho a foto do Antes e Depois.. filmes virão mais tarde.

Antes e Depois...

Mesinhas, antes e depois.

O projeto deu uma parada, porque resolvi montar e decorar meu atelier. Lógico que aplicando as técnicas de FengShui. Mas isso é outro assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *