Marketing – O que os gurus me ensinaram?


Eu tenho estudado bastante a respeito de negócios digitais, marketing digital e empreendedorismo e o que eu observei é que a maioria das pessoas que estão se destacando, tem idade entre 24 e 40 anos (40 é muito, se tiver é minoria). A tal Geração Y ou Z faz sucesso (Veja nesse link  e nesse tb alguns dos maiores nomes do Marketing Digital) E eu sou, pasmem, Geração X. Mexo com blog, desde que a plataforma blogger (blogspot) foi lançada.  Já tive muitos blogs, mas era um tal de começar e parar, sem nenhum foco. Agora a coisa mudou…
Comecei a sonhar, a visualizar novas oportunidades.. afinal, sou GeraçãoX..(Assumidíssima e feliz da Vida.. posso até ser um X-Men, sem saber.. rs) e sou uma empreendedora. 😉

Daí pensei:

Será que não vou ter sucesso, nessa nova empreitada, pois tenho mais de 50 anos?

marketing-de-cuore-01

CHUPA ESSA MANGA E VAI!!!!! Marketing digital pode ser complicado, mas não é difícil aprender!

A gente sempre começa se sabotando, já viram isso? Era o que eu estava fazendo, justificando a falta de sucesso, na geração que faço parte. Chuto isso, eu não vou me sabotar!

Então resolvi meter a cara para quebrar esse paradigma (ou eu to criando o paradigma??).

Decisões tomadas, baseadas em dicas dos Gurus do Marketing, de Coachs, de Empreendedores:

  1. A primeira delas é parar de me Sabotar. E observar meu comportamento, para ver se é positivo ou negativo.
  2. Comprometimento (essa é uma das palavas que eu mais gosto) – Como já tenho um blog, vou me dedicar a ele. Mesmo tendo lido que começar com um blog, pode ser mais difícil.  Fácil não é gostoso (pra mim), suar a camisa, parece que nos dá uma realização bem maior. Mas eu to assinando o contrato de comprometimento (comigo), para que a coisa dê certo.
  3. Estudar (para aprender, de fato), sobre os temas que os Jovens Gurus do Marketing Digital estão falando.
  4. Focar. Escolher no máximo 3 nomes do Marketing, do Empreendedorismo ou outro que passe boa informação, grátis ou paga, e meter a cara nos materiais que disponibilizam. Já escolhi dois (Henrique Carvalho, do Viver de Blog e Bel Pesce, são tantos projetos que ela tem, que é melhor você escolher por onde vai navegar), o outro eu to achando q vou escolher o Esse aqui
  5. Me organizar e manter a disciplina, acho q esse tópico deveria ser o primeiro, pois não sou organizada e muito menos disciplinada. Mas, se eu não entrar na linha, vou ficar rodando, rodando e nada vai acontecer. É o fazer muito e não concluir nada.
  6. Otimizar/Administrar o meu tempo. Ainda não posso ficar somente vivendo de Internet/Blog, ainda tenho que manter meu negócio presencial, preciso treinar uma pessoa, para que ela possa fazer as coisas que eu ainda faço, para que assim eu tenha tempo. Outra coisa é aproveitar os horários em que eu estou dirigindo, caminhando (raro), ou mesmo fazendo as atividades no meu negócio físico, para ouvir livros. Pois é, atualmente existem muitos livros que podemos ouvir.. Isso não é novidade para ninguém.
  7. Fechar os olhos para o medo. Medo de mudar, de inovar, de estar num meio onde a maioria é Geração Y. Medo de ser chamada de tia, pior..tia-avó.. O mundo mudou e eu também. Eu nunca tive medo de internet, de informática. Me lembro, que quando eu dava aulas de informática, lá pelos idos de 90.. Uma aluna minha (alguns poucos anos, mais nova que eu), me disse que não aprendia informática porque tinha medo. Eu olhei para ela, e disse: “Como você tem medo de algo, que te dá a opção Ctrl+Z?” Pois é, não dá certo, você volta, desfaz (Ctrl+Z)!”
  8. Ser a Responsável pelos meus sonhos , nem que para isso precise voltar a colar um monte de papelzinho pela casa, dizendo:

marketing

Enfim, o blog já está no ar.. poucas pessoas acompanham, AINDA.. e esse é só um aviso de que isso vai mudar.. e o blog tb.. vou focar em no máximo 5 categorias. Mas para que ele fique nos “triques”, vou trabalhar muito, enxugar muito, definir muito mais ainda.

Espero que você, que está lendo esse texto, comece pelo que é mais correto fazer quando uma pessoa, escreve bem e você vai acompanha-la, o que é o nosso caso, aqui!! rs. Inscreva-se no blog, para que vc possa receber as atualizações e não esquece de deixar um Pitaco ai embaixo… 🙂

Assine aqui:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *