“EuQuiFiz”


Tem um pinguim na minha cozinha!

Eu sempre achei que pinguim tem um lugar especial na cozinha. Na casa da minha avó era em cima da geladeira. E eu, finalmente terminei a restauração do armário de cozinha e nele pintei um pinguim, afinal, é o lugar dele:  Pinguim na cozinha!! (Há quem prefira as vaquinhas, os sapinhos, mas aqui, na cozinha, fica o Pinguim) Esse armário, tem mais idade que eu (Falar mais velho, já me incluiria nessa categoria, né? rs) Na verdade, ele foi da minha mãe, acho que foram os móveis que eles (ela e meu pai) compraram para mobiliar a primeira casa deles.  Esse era […]


Pintura Country, é uma paixão, tá na veia.

De repente me bateu uma vontade de voltar a pintar country, sem parar… Eu tenho um chamego com a pintura country. E aproveitando que o Natal está chegando, comecei a pintar esse boneco de neve. Mas, como eu não consigo ficar no fácil, resolvi mudar os olhos e o nariz dele, que eram assim:


Quadro Branco, totalmente repaginado.

Com essas modificações, no novo atelier, eu precisava me organizar.. Sou completamente destrambelhada, então se não tiver um roteiro, eu faço mil coisas ao mesmo tempo e não concluo nada. Nisso, lembrei que poderia usar o quadro branco, que meu mano Eduardo (conheçam ele ai), deixou aqui, quando foi morar em Belém.


Mesinhas – 2ª Parte

Eu achei duas mesinhas de telefones antigas (como eu ja disse em Mesinhas de Telefone) , largadas aqui em casa. Há muito eu ja vinha pensando em fazer uma modificação nelas, mas sempre deixando de lado, afinal as pessoas pararam de usar telefone fixo, acho q só eu prefiro, mas agora comecei….


Ancinhos reciclados, isso é criar.

Sou adestradora de cães há mais de 25 anos, e sempre tive cães aqui em casa. Tanto para trabalhar, quanto para passear necessito de guias, enforcadores, coleiras, e tudo isso ficava numa caixa, nao tão facil de pegar. Ai decidi expor esses meus materiais de trabalhos e pendura-los numa parede da sala, bem a mão.  Mas como?


Mesinhas de Telefone

Essas mesinhas, eram do escritório de meu pai.. são bem antigas.. Da época em que para se falar com outra pessoa, virtualmente, tinha que ser por um aparelho telefônico de mesa, orelhão,  carta, telegrama ou sinais de fumaça (as vezes eram os q melhor funcionavam).


Projeto: Closets e Araras Diferentes

Coisinha para entulhar um quarto é guarda roupas. Não importa a cor, o tamanho.. ele parece o monstro do lago Ness.. Tem determinadas coisa que eu vou excluir da minha vida.. no meu quarto o guarda roupas e as mesinhas de cabeceira.. Mas isso é coisa para futuro. Eu quero um closet, grande, diferente, arejado.. e lindo.. Ah, lógico, cheio de roupas e sapatos.. ah, sapatos.. isso é outro assunto.. E daí, navegando, fui procurar idéias.. e as trouxe para cá. Closets diferentes.. eu teria todos.. Closet de pallets.. Os pallets, me encantam, mas estão tão na moda que sumiram […]


Projeto Futton

    Eu acho futton a coisa mais linda que existe. Me lembra os orientais (lógico), me lembra tatame.. me faz pensar que ali é um bom lugar para sentar e meditar, se der sono é só esticar e sonhar. Para uma casa que recebe vários hospedes, é uma linda solução. Melhor que os tais colchonetes espalhados pela casa.


Country, em MDF ou em Tecidos, não importa.

Eu adoro pintar, não acho, sinceramente que tenha esse talento todo, mas tenho muitos amigos que dizem que sim.. rs.. Tb não sou uma leiga, aprendi a pintar, a fazer e sempre meto a cara qd não acho quem me ensine. Mas o country eu aprendi (e aprendo sempre) e ele se tornou uma paixão. Alguns exemplos de meus trabalhos..


Reciclagem

Quando eu penso em reciclagem, me vem a cabeça um monte de sucata, ai eu penso no meu Sukatta, que foi um ótimo cão. Um Dogue Alemão que foi a paixão da minha vida. Não haverá outro igual, mesmo que ele tenha sido magrelo.. o temperamento e o cuidado comigo, não vão ser superados tão cedo….


Banco

Eu não tenho muitos assentos, aqui em casa. Toda vez que penso em reunir amigos, penso em como acomodar as pessoas. Então, como a madeira que me venderam para prateleiras, eu achei pesada demais.. resolvi colocar uns parafusos e fazer dela um banco.. para colocar abaixo da parede de tijolos de vidro, aqui de casa. Gostei de fazer.. de construir.. de fazer tudo.. de dizer.. Eu que fiz esse pesado banco.. 🙂


Reciclando Disco de Vinil e CD

Os antigos Long Play, conhecidos também como disco de vinil, são ótimos para enfeitar a parede. Aqui, eu associe LP a música (óbviooooooooo), usei vários versos de músicas. Mas tb tenho outros pintados de branco, para outros motivos.Os discos de vinil, são mais fáceis, usei o primer, mas depois li que não havia necessidade, e não é que é verdade!!!! Basta uma base branca de tinta PVA (foi a que eu usei). Duas demãos, e a arte.. e pronto.


Porta do Quarto Pintada

Porta.. cada uma diferente.. pq eu to cansada de coisas frias.. cinza.. bege.. aff.. vamos colorir.. Vamos bagunçar… Por que ser tão certinha, tão igual? Eu necessito de coisas coloridas a meu redor e sempre gostei de transgredir. Que achem estranho, mas estranha sou eu.. sou louca.. mas sempre me permitirei alçar todos os vôos que eu quiser. (Menos os literais, de avião, esse to fora.. rs)


Violão, como objeto de decoração.

Meu violão é muito especial para mim, então ele merecia ter um lugar de destaque na sala. Mas nada de parede branca por perto, ele é movimento, ele é som.. ele é meu. Então, pintei a parede com notas musicais. E ficou show.


Porta do Banheiro

O bom de morar sozinha, é que cada maluquice que eu invento e faço, ninguem reclama.. E foi assim com a porta do banheiro. Resolvi colocar um cão na porta, visto que no banheiro, raramente meus cães entram. E embaixo o aviso: No Dog!!! Dessa forma, eles poderão ler e saber que não é mesmo para entrar.. rs


Cômoda

Eu lembrei que tinha essa cômoda, la no quarto de bagunças. Quero transforma-la. Mas ela é de fórmica (laminado de fórmica).. O que eu vou fazer?? Ela era da minha avó, deve ter mais de 40 anos e ainda está como se fosse nova, madeira boa, do tipo que não encontramos mais.. mas totalmente fora de moda… Então, mãos a obra…


Paredes da Sala e Copa

E foi assim que tudo começou… com uma vontade doida, de melhorar o visual da minha casa.. Eu pensava que ia ser rápido.. mas foi uma loucura.. mas eu andava ousada.. queria paredes coloridas.. Pesquisei, li, lembrei q eu tinha feito há mais de 10 anos um curso de Feng Shui, e resolvi aplicar algumas coisas. Precisava melhorar o ambiente em que eu estou vivendo. Sabe-se lá, quanto tempo vou ficar nessa casa, né? Então, vamos deixar a luz entrar.. pintar todas as paredes que eu conseguir.


Jogo de Cadeiras

Minha mesa e cadeiras, são escuras.. e não me trazem boas recordações, olhar aquela mesa, escura e triste.. daí, a ousadia tomou conta de mim.. Resolvi que minha sala de jantar, merecia cor, merecia tons pasteis, merecia cadeiras ao estilo country, com almofadas (em breve).. e mãos a obra..