Dinheiro: sobre ele, o brasileiro, é ignorante


Desde bem cedo eu nunca acreditei em INSS, aposentadoria do governo ou dinheiro/caridade vindo do governo, na verdade, muito menos em governo. Hoje, com o que vemos no país, nos noticiários, sobre as roubalheiras, sobre os rombos, ladrões, lava isso.. lava aquilo, cheguei a conclusão, que eu não estava tão errada assim. E como multiplicar sua renda nessas condições?

O brasileiro é ignorante, quando se trata de dinheiro. Enquanto que americanos, levam isso nas coxas, o brasileiro ainda se mantém na primitividade. O que temos, gastamos com as coisas mais sem noção e quando precisamos.. onde está o dinheiro? Aplicado em coisas que não vão nos dar nenhum retorno.

O brasileiro, só foca no imediato.. em ganhos rápidos e não tem paciência para investimentos a médio e longo prazo. Na primeira “dor” metem a mão nesse investimento, sem pensar duas vezes. Por isso o Brasil é o que é.. pela falta de cultura financeira. E parece que a maioria não quer mudar isso, aprendendo um pouco mais e melhorando sua vida.

O problema é que muita gente ainda não sabe investir além da poupança. “A verdade é que a grande maioria dos brasileiros não tem condições nem conhecimento financeiro para ficar ganhando dinheiro com operações complexas como compra e venda diária de ações”, Outra boa opção são os títulos do Tesouro Direto indexados à inflação (NTN-B). Gosto muito do Tesouro Direto por ter baixo custo de administração.diz o professor de mercado financeiro Alcides Leite.

Mas eu chamo isso de CULTURA, sobre dinheiro ou educação financeira.

Nem vou falar que educação financeira, deveria ser matéria obrigatória nas escolas. Mas prá que né? É útil que se gaste aos tubos, para agradar aos outros.. é útil que o brasileiro se encha de dívidas e parcelas, durante meses para adquirir algo que nada tem a somar em sua vida. é útil que o brasileiro, ache de fato, que deixou de ser pobre e hoje é classe média.. É ÚTIL… Mas o brasileiro é ignorante.. pelo menos a maioria,

Ficam felizes com a tal TV de 60″… pq a do vizinho é de 42.. né? Me explique, para que, se a sua sala mede 2mx3m? O celular de última geração, que ele nem sabe usar todos os recursos.. só pq o do vizinho, ou amiguinho foi comprado há 2 anos.. Pq isso? Pq essa sede de ser melhor do que o outro, nessas coisas… e em outras, mais importantes, não se ligam tanto?

Mas vamos ao que interessa. O papo aqui é dinheiro.. como conseguir?

Essas dicas são só para quem quer de fato aprender a investir, para aumentar seu capital.. se você não tem interesse nisso não acredita ou mesmo não sente vontade de aprender, como uma grande parte do povo brasileiro, não perca seu tempo.. nem leia!

Bem, para tudo isso acontecer, além de investir em cursos, eu acho que seja essencial você criar uma renda extra, para que possa, com ela, aplicar mais e mais. E assim aumentar seus rendimentos, sem tocar na sua renda principal. tem lógica o que eu estou falando?

Eu tenho investido em mim, pois esse tipo de investimento, é o maior e melhor que posso fazer pelo meu futuro. Então eu fiz cursos de Marketing Digital, como o Demolição Digital, que atualmente está com uma promoção imperdível. Existe um módulo, chamado Produto X, que será sua base e fará com que você tenha seus primeiros ganhos na internet. E com isso, você pode investir em mais cursos ou aplicar esse dinheiro extra em Tesouro Direto, por exemplo.

Outro curso, já na minha área, de coaching que eu recomento, para aprimoramento do profissional, é o curso do Geronimo Thelm, chamado Ferramentas de Coaching.. (Nesse Link, você pode entrar para a lista dele, sem compromisso, e conhecer um pouco mais sobre o Gerônimo, o Coach dos Coachs)

Normalmente, investindo um valor, você pode fazer o mesmo aumentar. Existem várias formas, uma delas é o Tesouro Direto.

Faça seu dinheiro ser um aliado!

Aqui uma lista de cursos on line que eu acho fundamental para que quer aprender a APLICAR seu dinheiro:

O Primeiro deles é o Tesouro Direto Para Iniciantes:  O curso te mostra passo-a-passo tudo o que você precisa saber para começar a aplicar o dinheiro com um ótimo retorno e garantir um futuro financeiro mais estável. A linguagem simplificada facilitara o entendimento de como funciona essa aplicação e você terá todo o suporte que precisar.
O conteúdo esta dividido em 9 módulos, todos com um questionário no final para ajudar a fixação. Issso é investimento em VOCÊ e do seu dinheiro. Com certeza absoluta, você recuperará em pouco tempo o valor investido.

O Segundo é o  Curso Aprenda Tesouro Direto: Este tem o objetivo de guiar e preparar você para investir de forma segura no Tesouro Direto. É uma comunidade online criada pelo Prof. Ms. Anderson Gonçalves, com aulas em vídeo, palestras e outras ferramentas para levar você a alcançar e realizar seus sonhos e atingir uma aposentadoria sustentável.
O Curso irá te ensinar a:
– Planejar o seu futuro financeiro,
– Ganhar mais com a renda fixa sem o intermédio de bancos,
– Rentabilizar o seu dinheiro com toda a segurança que os títulos do tesouro proporcionam,
– Colocar o seu dinheiro para trabalhar para você,
– Planejar sonhos de curto, médio e longo prazo com títulos públicos,
– Alcançar sua Independência Financeira (aposentadoria sustentável).

Você terá acesso a 10 módulos, 100% online, com mais de 4 horas em vídeo aulas gravadas. Onde você irá aprender o passo a passo para atingir seus objetivos. Acesso por tempo ilimitado.

E tem também o Tesouro Direto Descomplicado que é o mais completo treinamento para você alcançar seus maiores objetivos financeiros agora e ainda aproveitar uma aposentadoria tranquila no futuro. Criado pelo Rafael Seabra, educador financeiro, fundador do Quero Ficar Rico, o maior blog independente de Educação Financeira do Brasil.

Vamos dar uma olhada no que você vai receber quando entrar no Tesouro Direto Descomplicado:

Você terá acesso a 10 módulos, totalmente em vídeo, onde você vai aprender:

* Por que investir no Tesouro Direto;
* Quais os títulos públicos mais adequados aos seus objetivos;
* Quais os custos para investir no Tesouro Direto;
* Como escolher sua corretora para investir no Tesouro Direto;
* Tudo sobre o site do Tesouro Direto;
* Passo-a-passo para investir em títulos públicos;
* Como otimizar sua rentabilidade com uma estratégia matadora;
* Como ter uma renda mensal na aposentadoria apenas com títulos públicos;
* Como comparar CDB, LCI, LCA e Títulos Públicos.

Ter dinheiro pode não te fazer feliz, mas não vai te deixar triste, com certeza!

Empreender, é uma atitude que vem se tornando cada dia mais preciosa e necessária para as pessoas, no Brasil. Ficar contando com o que o governo ou outra pessoa pode fazer por mim, não é uma atitude que me agrade. Eu confio em mim, na minha capacitação, na minha garra e só eu sei onde quero e posso ir. Gosto que as coisas dependam mais de mim do que de terceiros. Por isso volto a falar, sobre o meu descrédito sobre aposentadoria INSS, esse tipo de coisa, me deixaria a mercê de um país, que como vemos hoje, pode ter ou não condições de ‘bancar” o nosso futuro.

Pense nisso.. empreenda.. invista em você.. Aprenda algo novo.. algo que, se você já tem uma renda, ela seja uma outra, que te dará um dinheiro extra. Aplique esse dinheiro.. e faça você mesmo o seu futuro. Não fique pensando que a aposentadoria (do governo) é o que você merece, pois não é… Pense nisso!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *