Consultoria, como cheguei a essa conclusão.


Eu sou totalmente mística, esotérica e crente. Acredito em várias coisas e em várias soluções para a melhoria do “Eu”. Acredito também em algumas previsões. E procuro unir todas as informações que eu tenho, para a melhoria do meu ser, do meu ambiente e de meus amigos, que me pedem consultoria. Mas vou explicar como tudo começou.. 

Na Faculdade de Psicologia, tomei conhecimento de um Psiquiatra, chamado Carl Gustav Jung, que falava sobre instintos e tb sobre sonhos.. eu fiquei fascinada, procurava na biblioteca material sobre ele e li muita coisa, mesmo sabendo que seu mentor, era Freud, como o qual eu não ia muito com o jeitinho.. rs Eu me identifiquei com Jung, pois achava, assim como ele, que a libido sexual era de fato, uma força poderosa na psique humana, mas não a única, como afirmava Freud. Um exemplo disso é que para Freud, em sonhos, qualquer objeto pontiagudo, era a representação de um pênis, já Jung, achava que até o penis poderia ter uma outra interpretação, dependendo do sonho. Enfim, nessa época, eu tomei ciência, de que a psique humana carrega toda a história anterior do desenvolvimento humano. Fascinante!!!!

Jung

Mas a vida foi indo e eu fui me esquecendo de Jung, ou melhor, ele não me empolgava mais, tanto quanto antes. E a vida foi…

Em meados da década de 80, já para o final, comecei a me interessar por Tarot e novamente, me deparei com o Dr Jung.. e para mim, foi espetacular saber que ao invés de espíritos, eu poderia usar esse instrumento, como se tivesse usando a voz do meu inconsciente. Mais uma vez, isso se tornou fantástico.. e eu me aprofundei, ao estudo do Tarot, como forma de auto-conhecimento. Fiz cursos, meti a cara nos livros, entrei em contato com um tarólogo, que fazia consultoria, e cada vez mais, ficava encantada…. Ganhei um certificado, pratiquei comigo e com algumas pessoas, de forma virtual, mas nada profissional. E o tempo passou e o Tarot foi deixado de lado..

Tarô
Tarô ou Tarot. A Carta 13, Morte, significa uma grande transformação.

No final de 90, eu estava envolvida em várias atividades e comecei a me interessar pelo taoismo, não me filiei, mas lia muito.. Foi ai que descobri o que significavam o Yin e o Yan. Nessa época também, conheci o I Ching. Me apaixonei, meti a cara e estudei um bocado, sobre o assunto.

Tao

Tao Ideograma

 

Em 2000, caiu em minhas mãos o meu primeiro livro sobre FengShui (me disseram que o Fong Suei é o jeito certo da pronúncia, em mandarim. Mesmo assim, já pesquisei sobre isso e descobri que existem milhares de variações da pronúncia dependendo da região da China. Eu procuro falar e recomendar que se fale Feng Shui normalmente sem intensificar nenhuma das duas palavras.) E lá fui eu atrás de cursos, mas sempre usando somente para mim.. E mais uma vez, larguei tudo e fui viver a vida..

Baguá

No FengShui, aplica-se o Baguá, para descobrir as áreas(guá) na planta baixa da residência.

Em 2003 eu fui apresentada a Wicca, a Bruxaria Tradicional (somente li) e ao Xamanismo. A Wicca, me levou ao mundo das ervas medicinais, aromas, cristais e daí até as magias simples e sexuais. Nossa, virei bruxa!!! Todos temos um pouco de loucos e bruxos.. só não sabemos lidar com isso (ou aceitar).. E a coisa foi fluindo, sempre de forma intimista, fazendo experimentos para mim e em mim.. Já o Xamanismo, me levou a conhecer o antropólogo Carlos Castaneda e seu mentor Dom Juan, tudo que caia de Castaneda em minhas mãos eu devorava, não era meu tipo de leitura, mas eu não conseguia parar.. no Xamanismo, encotrei Animais de Poder, e através de uma meditação, eu vi o meu, lindo, vindo, em minha direção, nesse dia, eu fiquei em êxtase… (O Animal de Poder é um arquétipo, ou manifestação simbólica, manifestação de Forças Interiores que atua como Guia ou Mentor, uma energia, uma forma que representa nossa personalidade ou comportamento (Espírito Animal / Totem). Eles aparecem para chancelar o que você está vivendo no momento, ou para alertar sobre a mudança necessária que devemos realizar em nossas vidas). E o tempo, continuou passando, como só ele sabe passar..e mais uma vez, eu deixei prá lá…

Xamanismo

Animais de Poder, minha grande paixão.

Em 2006, eu estava em um período ruim, e amigas me indicaram uma moça, que lia cartas, fiz uma consulta com ela e nessa consultoria eu conheci o chamado Baralho Cigano, que eu ja tinha ouvido falar, mas nunca tinha prestado atenção. Quando a moça abriu o jogo, com as 36 cartas, olhei para a mesa e senti como se já o conhecesse há vários anos, éramos íntimos sem nunca termos nos visto.. Ela lia e eu antecipava o que ela ia falando. Começou ai, o meu interesse por esse tipo de prática – previsões. Novamente, estudei, fiz cursos, mas só o utilizei em proveito próprio, mesmo sabendo que não era muito bom fazer isso. Fiz até alguns jogos, para algumas pessoas conhecidas, sem que essas precisassem estar presentes, somente sabendo a hora em que eu ia fazer o jogo, para que acendessem uma vela e pedissem proteção a quem tivessem fé. Eu não tinha nenhum tipo de incorporação, meu jogo é o que é.. as vezes o instinto dá uns pitacos, (Olha ai, Dr Jung!!!!) mas eu procuro ler de forma técnica. E essa, pra mim é a melhor forma.

Carta 21 – A Montanha (Xangô) Justiça..

E a Consultoria?

Só agora em 2015, resolvi aproveitar todo esse conhecimento e por em prática em prol de minha harmonia interior. E como tudo vem dando certo, pq não ajudar pessoas? E ai surge o novo negócio em minha vida, que veio se formando ao longo desses anos.. Uma consultoria, que vai entrelaçando todo o meu conhecimento. Junto com a minha mais nova formação, o Coaching. De quebra, ainda uso a cromoterapia, a numerologia, cristais, além de (se neceessário) consulta de Tarô, Baralho Cigano, Cartas Xamanicas, Baralho Wicca, Oráculo das Deusas e alguns outros segredos, que guardo com carinho.

Tudo em prol da harmonização pessoal e ambiental. Então, apresento a vocês, um serviço especial, De Cuore.

De Cuore - Consultoria e Harmonização de Ambientes

Muita gente acha que consultoria é algo de outro mundo. Somente PhDs podem faze-lo. Nada disso, basta vc entender de um assunto para que vc possa dar consultorias sobre ele. Então vamos ver o que significa consultoria, de acordo com o dicionário:

consultoria
substantivo feminino
  1. 1.
    ação ou efeito de dar consultas, conselhos etc.
  2. 2.
    ação ou efeito de (um especialista) dar parecer ( consultoria) sobre matéria da sua especialidade.

Então é isso, eu dou consultoria para harmonização de ambientes, seguindo o Feng Shui e a Roda da Vida..

Se quiser experimentar, estou as ordens, entre em contato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *