Cômoda


Eu lembrei que tinha essa cômoda, la no quarto de bagunças. Quero transforma-la. Mas ela é de fórmica (laminado de fórmica).. O que eu vou fazer?? Ela era da minha avó, deve ter mais de 40 anos e ainda está como se fosse nova, madeira boa, do tipo que não encontramos mais.. mas totalmente fora de moda… Então, mãos a obra…

DSC03467

Essa cômoda era da minha avó. Deve ter prá lá de 40 anos.. e sinceramente, apesar de fora de moda, nem parece. Está hiper-mega-ultra conservada.

Antes de pesquisar, eu comecei a tirar a fórmica, o que seria uma doideira, um trabalhão.

DSC03468

Bem, procurei na net e vi diversas pessoas que mexem com móveis (artesanalmente), falando sobre um produto com nome bem estranho: Batida de Pedra. Dizendo que era um primer q resolveria esse problema (pintar fórmica) sem precisar lixar. Fui as nuvens, eu quero, eu quero, eu quero..

Comprei o produro, que na verdade é um “emborrachador” para fundo de carros. Para diminuir o barulho/atrito, quando o carro bate numa pedra.. ou uma pedra bate no fundo do carro.

Nas oficinas, usam com uma pistola, mas ele é bem grosso e eu não vou usar minha pistola para esse produro. Afinal eu ja tinha visto que podia passar com rolinho. E lá fui eu..

Produto utilizado:

DSC03482

Para a cômoda, e duas portas com suas molduras, utilizei para 1 demão:
5 conchas pequenas do produto + 1 concha de água.
Secagem: 12h.

Primeira Demão de Preto:

Puxadores:

Spray metalizado.. o resultado é esse…

DSC03495

Bem, e  depois foi só esperar, séculos, o papel de parede chegar e colocar nas gavetas:

DSC03564

DSC03565

DSC03566

DSC03572

DSC03570

E o que era assim, ficou assado.. rs..

DSC03576

DSC03573

Antesdepois

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *