Ajudar pessoas a harmonizar e o Pró-Bono.


A primeira vez que eu ouvi falar em Pró-Bono, eu achei que era algo relacionado ao U2 ou Bono Vox e eu não gosto muito de rock. . Fiquei calada e consultei no mesmo instante o São Google. E percebi que o pró-bono era simplesmente a forma de colocar meu negócio prá frente, pegando experiência, sem cobrar por isso e no final ajudar pessoas. Uma espécie de estágio para começar a trabalhar. Visto que eu estou inventando uma forma nova de harmonização.O Pró-Bono é tão sério quanto qualquer consultoria cobrada, desde que a pessoa participe como deve.

Eu sempre curti ajudar pessoas, mas não sabia como faria para iniciar o meu negócio. Então um belo dia, conversando com a Fati (da Panji Oficina Criativa) sobre as mudanças que estou aplicando aqui em casa, e sobre Pró-Bono, ela aceitou ser minha primeira cliente. Mas ninguém melhor do que a Fati, para contar isso para vcs. E ela conta:

“Já tem um tempo que percebi que precisava mudar algumas coisas no ateliê por vários motivos, mas acredito que os principais:

  1. Otimizar meus processos de produção
  2. Deixar o ateliê mais aconchegante, mais ajeitadinho e porque não dizer: com a minha cara?

Afinal de contas, local de trabalho tem que ser agradável, tem q ter um ambiente bacana, inspirador, estimulante… a criatividade precisa fluir…

E aí, quem me aparece? A Moni, com seus conhecimentos de Feng Shui me dando aquele help. Aprendi algumas coisas (e continuo aprendendo) e aí, pouco a pouco, estou fazendo as mudanças q eu tanto tentei em outras épocas e não conseguia colocar em prática. E o que é bacana é que não é preciso nada mirabolante e nem caro…. são coisinhas básicas, simples, são resgates de valores e porque não dizer, de carinho por objetos que já existem, que podem ser repaginados…

O ateliê ainda está em processo de mudanças, mas eu posso dizer q já me sinto e já o sinto diferente, com uma energia que me estimula, me alegra e onde eu já notei que o serviço rende e a coisa flui!!

“Brigada”, Moni por me ensinar q pra fazer tudo isso acontecer, é só ter carinho pelo lugar onde moramos/trabalhamos…  =) Fati”

Não por isso, Fati. 🙂 Vou mostrar umas fotos do antes e depois, que a Fati me passou..

ajudar-pessoas_de-cuore-antes-fati01 ajudar-pessoas_de-cuore-antes-fati02 ajudar-pessoas_de-cuore-antes-fati03 ajudar-pessoas_de-cuore-antes-fati04

 

Bem, então vou explicar como ajudar pessoas, com o meu negócio.

ajudar-pessoas_de-cuore-otimo

Ajudar pessoas é ótimo

O De Cuore, prioriza ajudar pessoas, através da harmonização do ambiente que vivem. Visto que eu estou focada em Feng Shui, Decoração, Artesanato e de quebra, eu aplico algumas técnicas que eu aprendi no curso que fiz de coaching (no momento, em espera) esse negócio ainda tem muito o que crescer e se transformar. Ainda é uma criança, que está somente engatinhando. Algumas pessoas tem urgências, e como o objetivo é ajudar pessoas, vamos que vamos…

Procuro ver as diversas áreas da vida da pessoa e a que precisamos trabalhar mais. Depois, aplico o Baguá no ambiente, no caso da Fati, foi no atelier e vou dando dicas, fazendo curas, se necessário. Mas o grande barato é que eu não faço nada, quem faz ou mesmo descobre as necessidades é a pessoa. Eu dou diversas dicas, tiro as dúvidas, mas a mão na massa, quem põe é o cliente. E eu procuro orientar de forma a não gastar nada, a não ser que a pessoa deseje.  E ajudar pessoas, sempre é muito bom!

As orientações são sobre:

  1. Áreas pessoais que precisam melhorar.
  2. Cores
  3. Posicionamento correto dos móveis
  4. Curas (FengShui)
  5. Melhor área para determinada atividade.
  6. e assim vai…

Na verdade, o negócio deveria ter em seu logo, o simbolo do infinito (pq são tantas possibilidades para harmonizar, ajudar pessoas e são tantas as ferramentas que eu venho usando, que não tem fim).

E depois de ter feito o trabalho, ver que a pessoa teve resultado, como foi o caso da Fati, é muito bom.

Quanto ao Pró-Bono, eu vou sortear uma pessoa para fazer a Harmonização em Janeiro/2016, então o procedimento é o seguinte, cadastre-se ali ao lado. 🙂
Gosto de ajudar pessoas, esse é o meu novo empreendimento, por isso, a cada 3 meses, vou criar um sorteio de uma Harmonização de um Ambiente, para quem participar. Espero que dessa vez, comentem, falem, deem sugestões. Pq esse blog precisa de movimento..vou já já tirar o coração e colocar alguns peixinhos nadando ali no Logo..

Tem dúvidas???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *